sábado, 18 de agosto de 2012


UNIDADE: 4 ATIVIDADE : 3: Mª Marta Souza Costa e Necy Guedes de Oliveira
PROJETO
TEMA: PLANO DE AULA 2. MOMENTO DA LEITURA NA ESCOLA
SUBTEMA: MELHORIA DO PLANO DE AULA

INTRODUÇÃO
Devido ás dificuldades de expressão oral e escrita que o tema leitura tem se tornado objeto de reflexão na escola. A partir daí sentimos a necessidade de criar o momento de leitura envolvendo os discentes e profissionais da escola.
Realizar esta prática de leitura é um desafio que se tornou imprescindível para formação de novos leitores.
JUSTIFICATIVA
Ler e escrever faz parte do contexto escolar, por isso fez se necessário realizar este momento coletivo de leitura acompanhado de questões que objetivam abrir ao educando caminhos que norteiam e os envolvam no mundo da leitura, mundo esse encantado e prazeroso que o professor leitor deve ser persuasivo convincente, pois a fonte de interesse da criança pelos os livros,e outro veículos de comunicação que leva a o prazer pela a leitura pode está na criatividade de cada professor.
OBJETIVO GERAL
Utilizar a leitura como fonte de prazer e informação, ampliando o repertório dos alunos com diferentes gêneros de texto.
OBJETIVO ESPECÍFICO
* Familiarização com o acervo da sala de leitura;
* Conhecer os gêneros literários e ampliar seu conhecimento sobre esse universo;
* Desenvolver o pensamento dos alunos:
* Aperfeiçoar a compreensão leitora;
* Ler com fluência e expressividade;
* Construir histórias;
ESTRATÉGIAS DE TRABALHO
* Brincando e aprendendo;
* Motivação para a leitura;
* Explorar o tema ou tipo de texto;
* Apresentação de vídeos;
METODOLOGIA
*Ouvindo histórias pelo o rádio;
* pesquisando pela a internet;
* ver filme pela tv, assistir vídeos;
* pesquisar em livros,revistas jornal;
* Ler livros literários infantis, e juvenil;
* Usar recorte de livros, retratos de algo importante;
DESENVOLVIMENTO
Uma hora de tempo de leitura conforme o cronograma da escola;
Pesquisando na internet, novos estratégias para adequar no plano;
AVALIAÇÃO
Será feito através de participação do aluno, junto das atividades propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário