UNIDADE: 4
ATIVIDADE : 3: Mª Marta Souza Costa e Necy Guedes de Oliveira
PROJETO
TEMA: PLANO DE AULA
2. MOMENTO DA LEITURA NA ESCOLA
SUBTEMA: MELHORIA DO
PLANO DE AULA
INTRODUÇÃO
Devido ás dificuldades de expressão oral e escrita que o tema
leitura tem se tornado objeto de reflexão na escola. A partir daí
sentimos a necessidade de criar o momento de leitura envolvendo os
discentes e profissionais da escola.
Realizar esta prática de leitura é um desafio que se tornou
imprescindível para formação de novos leitores.
JUSTIFICATIVA
Ler
e escrever faz parte do contexto escolar, por isso fez se necessário
realizar este momento coletivo de leitura acompanhado de questões
que objetivam abrir ao educando caminhos que norteiam e os envolvam
no mundo da leitura, mundo esse encantado e prazeroso que o professor
leitor deve ser persuasivo convincente, pois a fonte de interesse da
criança pelos os livros,e outro veículos de comunicação que leva
a o prazer pela a leitura pode está na criatividade de cada
professor.
OBJETIVO GERAL
Utilizar a leitura
como fonte de prazer e informação, ampliando o repertório dos
alunos com diferentes gêneros de texto.
OBJETIVO ESPECÍFICO
* Familiarização
com o acervo da sala de leitura;
* Conhecer os
gêneros literários e ampliar seu conhecimento sobre esse universo;
* Desenvolver o
pensamento dos alunos:
* Aperfeiçoar a
compreensão leitora;
* Ler com fluência
e expressividade;
* Construir
histórias;
ESTRATÉGIAS DE TRABALHO
* Brincando e
aprendendo;
* Motivação para
a leitura;
* Explorar o tema
ou tipo de texto;
* Apresentação de
vídeos;
METODOLOGIA
*Ouvindo
histórias pelo o rádio;
* pesquisando pela
a internet;
* ver filme pela
tv, assistir vídeos;
* pesquisar em
livros,revistas jornal;
* Ler livros
literários infantis, e juvenil;
* Usar recorte de
livros, retratos de algo importante;
DESENVOLVIMENTO
Uma hora de
tempo de leitura conforme o cronograma da escola;
Pesquisando na
internet, novos estratégias para adequar no plano;
AVALIAÇÃO
Será feito
através de participação do aluno, junto das atividades propostas.
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