TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO:
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
Cursitas: Maria Marta Souza Costa
Maria da Conceição Martins Carvalho
Cursitas: Maria Marta Souza Costa
Maria da Conceição Martins Carvalho
Cleuma Ferreira de Carvalho
E.M.E.F TANCREDO DE ALMEIDA NEVES
SOLETRANDO 2012
Objetivo:
Promover situações para que os alunos crie propostas inovadoras usando os meios tecnológicos, facilitando a aprendizagem e compreendam o uso da ortografia e gramáticas contextualizando.
Estimular e incentivar o aluno do 1º ao 5º ano na pesquisa pela escrita correta das palavras usando a tecnologia ,que nada mais é que um desafio que se deve abraçar com o intuito de ajudar a assimilar e praticar consultando o dicionário, internet e livros que podem ser criativo e prazerosos.
justificativa:
As atividades sugeridas levarão os alunos a identificar as sílabas simples e complexas para conhecer a importância das ortografias estudadas usando a mídia com meio de pesquisa. A mídia sendo, principal veículo de transmissão de informações, se torna neste caso um importante coadjuvante na pesquisa e desenvolvimento do tema abordado. O projeto foi elaborado para atender fundamentalmente as deficiências por parte dos alunos com relação a escrita e acentuação dos vocábulos, pois a fase de revisão e reescritura de palavras é decisiva para atingir a produção de um excelente texto. Pois entendemos por reescritura o processo de leitura crítica da palavra. Certamente a efetivação desse projeto irá contribuir de forma positiva para melhor aprendizagem dos alunos do 1º ao 5º ano. É uma atividade que desperta a criatividade e a participação ativa dos alunos
Público alvo:
Alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental
Recursos:
Televisão, microfones, intenert, computador, empressora entre outros
Disciplinas envolvidas: Todas
METOLOGIA
O trabalho será desenvolvido em conjunto com a partipação ativa do corpo docente e discente da unidade escolar. Aulas expositivas e explicativas usando a mídia, procurando diversificar tanto o ambiente de trabalho com as atividades realizadas na sala de aula.
Avaliação
- Envolvimento e interesse dos alunos nas diversas fases do processo de aprendizagem;
- Participação nas diversas fases do projeto;
- devolutivas durante o debate e elaboração das frases.
FORMAS DE SOCIALIZAÇÃO
-Culminância entre turmas da escola do 1º ao 5º
CRONOGRAMA
Data:
18/06/2012 à 23/11/2012
webliografia
www.institutogrpcom.org.br/projetos-globo
victorcalebe.blogspot.com/2010/09/projeto-soletrando.html
E.M.E.F TANCREDO DE ALMEIDA NEVES
SOLETRANDO 2012
Objetivo:
Promover situações para que os alunos crie propostas inovadoras usando os meios tecnológicos, facilitando a aprendizagem e compreendam o uso da ortografia e gramáticas contextualizando.
Estimular e incentivar o aluno do 1º ao 5º ano na pesquisa pela escrita correta das palavras usando a tecnologia ,que nada mais é que um desafio que se deve abraçar com o intuito de ajudar a assimilar e praticar consultando o dicionário, internet e livros que podem ser criativo e prazerosos.
justificativa:
As atividades sugeridas levarão os alunos a identificar as sílabas simples e complexas para conhecer a importância das ortografias estudadas usando a mídia com meio de pesquisa. A mídia sendo, principal veículo de transmissão de informações, se torna neste caso um importante coadjuvante na pesquisa e desenvolvimento do tema abordado. O projeto foi elaborado para atender fundamentalmente as deficiências por parte dos alunos com relação a escrita e acentuação dos vocábulos, pois a fase de revisão e reescritura de palavras é decisiva para atingir a produção de um excelente texto. Pois entendemos por reescritura o processo de leitura crítica da palavra. Certamente a efetivação desse projeto irá contribuir de forma positiva para melhor aprendizagem dos alunos do 1º ao 5º ano. É uma atividade que desperta a criatividade e a participação ativa dos alunos
Público alvo:
Alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental
Recursos:
Televisão, microfones, intenert, computador, empressora entre outros
Disciplinas envolvidas: Todas
METOLOGIA
O trabalho será desenvolvido em conjunto com a partipação ativa do corpo docente e discente da unidade escolar. Aulas expositivas e explicativas usando a mídia, procurando diversificar tanto o ambiente de trabalho com as atividades realizadas na sala de aula.
Avaliação
- Envolvimento e interesse dos alunos nas diversas fases do processo de aprendizagem;
- Participação nas diversas fases do projeto;
- devolutivas durante o debate e elaboração das frases.
FORMAS DE SOCIALIZAÇÃO
-Culminância entre turmas da escola do 1º ao 5º
CRONOGRAMA
Data:
18/06/2012 à 23/11/2012
webliografia
www.institutogrpcom.org.br/projetos-globo
victorcalebe.blogspot.com/2010/09/projeto-soletrando.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário